Melhoria Rápida da Qualidade

Programação: 

Facilitadores: 
Georges Maguerez - currículo
Laura Schiesari - currículo

Melhorar na área da saúde: todo mundo tem vontade! Mas como começar? É como andar de bicicleta, aprender a andar antes de ir se exibir na praça da cidade.... Essa oficina é o primeiro passo para aprender, errar e tentar de novo, antes de implementar um projeto de melhoria na sua instituição. 

Metodologia: As aulas são essencialmente práticas, baseadas nas experiências dos participantes com o apoio do livro para o lado teórico. Cada um conduzirá seus próprios projetos de melhoria rápida, seguindo um matriz padrão. Os projetos deverão abordar prioritariamente temas e situações das áreas da saúde e da educação. As medidas serão monitoradas entre as aulas, com a ajuda dos facilitadores por e-mail se preciso. 

Nessa oficina o participante poderá:

- Conhecer os princípios da melhoria rápida da qualidade ilustrados no livro que será enviado antes da oficina (a parte teórica é assim reduzida, permitindo maior ênfase à prática durante as sessões)

- Implementar pequenos projetos na sua realidade, projetos simples com menor visibilidade inicialmente, possibilitando correção se necessário (a medida da melhoria rápida permite ciclos de melhoria entre as sessões)

- Aprender com os projetos dos outros participantes: muitas vezes é mais fácil enxergar os defeitos dos colegas do que na sua própria área (o formato padrão de apresentação facilita a troca de experiencias)

 

Público alvo: Qualquer profissional ou gestor do setor da saúde interessado em se dedicar de maneira mais eficiente à melhoria da sua área de trabalho

OBSERVAÇÃO:

O participante, após a confirmação de sua inscrição, receberá por correio o livro “Melhoria Rápida da Qualidade nas Organizações de Saúde” para leitura antecipada à primeira aula.

Para receber a Agenda de 2018, entre em contato por e-mail: gvsaude@fgv.br

 

Local: FGV-EAESP - Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - SP